segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Costa sul e regiões montanhosas da Madeira sob ‘Aviso Laranja’ devido à chuva

Resultado de imagem para Costa sul e regiões montanhosas da Madeira sob ‘Aviso Laranja’ devido à chuva
A costa sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha estão hoje sob 'Aviso Laranja' devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou o IPMA.
De acordo com o instituto, a costa sul e as regiões montanhosa da Madeira estão sob ‘Aviso Laranja’ até às 13:00 de hoje devido à previsão de períodos de chuva, persistente, por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
O ‘Aviso Laranja’, o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.
O IPMA colocou também a Madeira e o Porto Santo sob ‘Aviso Amarelo’ devido à chuva e vento forte (até às 07:00).
O ‘Aviso Amarelo’ é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, por vezes forte e persistente, diminuindo de intensidade e frequência durante a manhã, condições favoráveis à ocorrência de trovoada até ao final da manhã.
Está também previsto vento moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora até ao início da manhã, diminuindo para moderado durante a manhã, tornando-se do quadrante oeste durante a tarde.
Nas terras altas, o vento deverá soprar forte a muito forte de sudoeste com rajadas até 90 quilómetros por hora, diminuindo para moderado a forte durante a manhã.
No Funchal as temperaturas vão oscilar entre 22 e 25 graus Celsius.
Lusa
Foto: JN Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário