segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Doação de sangue em Sousel





Entrámos no Outono e o relógio solar não pára, assim como, as transfusões sanguíneas também se vão sucedendo nos hospitais. Como tal, e dando cumprimento ao programa para 2016, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – rumou até Sousel. Ao quartel dos Bombeiros dirigiram-se 32 voluntários, sete dos quais mulheres.
A avaliação do estado de saúde de cada um dos potenciais dadores definiu que alguns não pudessem doar sangue desta feita. Ao todo foram angariadas 27 dádivas.
O almoço convívio contou com o apoio da Câmara Municipal de Sousel e inseriu-se numa iniciativa local, o que é sempre de louvar.

Vale de Cavalos a 22 de Outubro
Sob responsabilidade da ADBSP ocorrem em alguns sábados, da parte da manhã, brigadas para recolha benévola de sangue. A 22 de Outubro podem-nos encontrar nas instalações do Grupo Desportivo, Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete, Portalegre). A 12 de Novembro estaremos nos Bombeiros do Crato e a 19, do mesmo mês, na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão).
Chama-se a atenção que a colheita inicialmente prevista para 05 de Novembro em Montargil (Ponte de Sor) foi protelada para o sábado 26 de Novembro, no Centro de Saúde.


Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário