segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Semana arranca com chuva e alerta amarelo para seis distritos

Resultado de imagem para Semana arranca com chuva e alerta amarelo para seis distritos

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo entre as 16:00 de hoje e as 13:00 de terça-feira devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte.
O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje nas regiões norte céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, em geral fraca, sendo em especial até ao meio da manhã, vento em geral fraco predominando do quadrante leste e neblina ou nevoeiro matinal.
No centro prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte e persistente a partir do meio da tarde, vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado do quadrante sul nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.
No sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, com boas abertas no Baixo Alentejo e Algarve, períodos de chuva a norte do distrito de Beja, vento em geral fraco predominando do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura, em especial da mínima.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário