segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Notícia atualizada sobre a saída do presidente da CGD

 Resultado de imagem para Notícia atualizada sobre a saída do presidente da CGD
O presidente da Caixa Geral de Depósitos apresentou a demissão ao governo.
O banco público fica assim sem liderança depois de um período de semanas de polémica em torno do nome do antigo administrador do BPI por causa da declaração de rendimentos.
O ministério das Finanças emitiu entretanto um comunicado anunciando formalmente a decisão e lamentando o desfecho: "o Governo foi informado pelo Presidente do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos (CGD) da renúncia apresentada pelo Presidente do Conselho de Administração (CA), António Domingues. Renúncia essa que o Governo lamenta", lê-se no documento emitido pelo gabinete de Mário Centeno.
A renúncia, explica o ministério, só produzirá efeitos no final do mês de dezembro.
O ministério das Finanças garante ainda que "muito brevemente, será designada, para apreciação por parte do Single Supervisory Mechanism, uma personalidade para o exercício de funções como Presidente do CA da CGD, que dê continuidade aos planos de negócios e de recapitalização já aprovados".
Os motivos da demissão não são ainda conhecidos. António Domingues terá mostrado disponibilidade para entregar a declaração de património e rendimentos no Tribunal Constitucional, mas queria que ela não fosse tornada pública.
TSF
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário