O parque de diversões Space World, em Kitakyushu, no Japão, está a ser alvo de críticas após exibir cerca de 5.000 peixes, caranguejos e outros animais aquáticos congelados, na nova pista de patinagem no gelo.
“Cerca de 25 diferentes tipos de peixe podem ser vistos sob o gelo da pista ao longo de 250 metros de extensão”, destaca a Associated Press.
O artigo destaca que o parque anunciou nas redes sociais a abertura do novo “Aquário de gelo”, como “uma atração nunca antes vista”, divulgando fotografias da nova atração.
No entanto, a empresa apagou a publicação depois de ser fortemente criticada e acusada de “falta de moralidade” e “falta de respeito pela vida”, no Twitter.
Japanese skating rink with 5,000 dead fish frozen into ice forced to close after animal rights outrage (pic via @SpaceWorld_info)
Para se defender das críticas, a administração do Space World afirmou que os peixes foram comprados no mercado e que, na altura da compra, já estavam mortos.
O diretor do parque, Toshimi Takeda, destacou que intenção era “dar a sensação de patinar sobre o oceano”, e que o parque de diversões está “extremamente arrependido por ter invocado tais sentimentos desagradáveis” aos cidadãos.
Agora, os animais serão retirados do gelo e será organizada uma cerimónia em homenagem aos peixes.
BZR, ZAP / Sputnik News
Nenhum comentário:
Postar um comentário