segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Reis de Espanha recebidos pelo Presidente da República e com Honras Militares

Resultado de imagem para Reis de Espanha recebidos pelo Presidente da República e com Honras Militares
Os reis de Espanha, que chegaram hoje às 11:14 à Praça General Humberto Delegado, no Porto, foram recebidos pelo Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e com honras militares.
No início da passadeira vermelha, colocada frente aos Paços do Concelho, cumprimentaram o Estandarte Nacional, foram até ao Ponto de Honra e ouviram os hinos nacionais, tendo o espanhol tocado primeiro, acompanhado por uma salva de 21 tiros (um tiro a cada quatro segundos).
Depois, o rei Filipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa fizeram a revista à primeira fileira da Guarda de Honra, acompanhados pelo comandante da Guarda de Honra e ajudantes de campo, tendo a rainha Letizia permanecido no Ponto de Continência.
Aí saudaram o Estandarte Nacional e iniciaram a revista ao batalhão ao som de uma marcha militar executada pela Banda da Armada, composta por 60 militares.
Às 11:21, os reis de Espanha e o Presidente da República portuguesa subiram a rampa da Câmara do Porto onde recebidos pelo autarca local, Rui Moreira.
Durante o trajeto até ao salão nobre estão dispostas sentinelas honoríficas, um total de 23 elementos do Esquadrão Presidencial.
Durante esta cerimónia protocolar, a população, que se estendia ao longo da Avenida dos Aliados, gritava “Viva o Rei” e, entre a multidão, estava uma bandeira da Monarquia.
Lusa
Foto: RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário