terça-feira, 15 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Porque é que o Obamacare divide tanto os EUA?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Acabar com o Obamacare é um desejo antigo dos republicanos. Trump disse que revogava, agora admite manter partes. É a maior reforma de Saúde desde a IIGM e o legado de Obama. Porque é tão controverso?
Elina Fraga tenta a renovação do mandato como líder dos advogados, tendo a concorrência de Guilherme Figueiredo, Jerónimo Martins e Varela de Matos. Veja os vídeos das entrevistas aos candidatos.
Em resposta à polémica sobre as declarações, ministro das Finanças diz que é o tempo das instituições (Tribunal Constitucional) funcionarem e assegura que a recapitalização da Caixa será feita.
Governo calculou PIB potencial de forma diferente ao exigido nas regras e o défice estrutural cai 0,6% exigidos. Mas nas contas do CFP, usando as regras do Pacto de Estabilidade, só vale metade.
A economia portuguesa voltou a acelerar no terceiro trimestre deste ano e cresceu ao ritmo mais elevado desde, pelo menos, 2014. Em termos homólogos, economia cresceu 1,6%.
Mesmo depois de terem sido divulgadas as imagens das câmaras de vigilância no túnel de acesso aos balneários de Alvalade, as questões continuam a surgir. Tire aqui as suas dúvidas, segundo a segundo.
Em conferência de imprensa, o presidente do Sporting falou pela primeira vez sobre a polémica que estalou entre os dois clubes e ataca presidente do Arouca. "Já vi búfalos com uma atitude mais calma".
O que se passou no túnel de Alvalade na noite de 6 de novembro iniciou uma guerra entre Sporting e Arouca. As imagens do que se passou já foram divulgadas. E agora, quem tem razão?
O ministro da Educação compromete-se a começar a reduzir o tamanho das turmas em 2017, tendo em conta os benefícios da medida e os custos. Disse ainda estar aberto a vincular professores contratados.
Jared Kushner é o marido de Ivanka Trump, filha do primeiro casamento do novo presidente dos EUA, e é um dos homens fortes de Trump. Tudo indica que irá ter um cargo de destaque na Casa Branca.
De Marrocos à Grécia, um casal popular no Instagram encontrou as suas fotografias por todo o mundo recriadas na conta de outro utilizador. Violação dos direitos de autor ou estratégia de marketing? 
Opinião

Rui Ramos
O pior que Trump nos pode fazer para já é acabar com a austeridade na América. A inflação e o dinheiro caro provocarão o agravamento da austeridade em Portugal.

Laurinda Alves
Não sei porque é que as amigas riam e a rapariga chorava, apenas sei que visto do meu comboio, o mundo pode ser ao mesmo tempo um destino mágico e um lugar estranho.

Diogo Duarte Campos
A proposta de lei de Orçamento de Estado para 2017 contém, porventura, o maior ataque de que há memória em Portugal à Justiça. Assim. Nem mais nem menos.

José Conde Rodrigues
Porque é importante perder algum tempo com a ascensão de mais um líder político como Xi? Por voltamos a viver tempos tempestuosos, desconhecidos, inquietantes e, dirão alguns, potencialmente perigosos

José Milhazes
Não é por acaso que tanto o futuro presidente moldavo como o búlgaro defendem o fim das sanções à Rússia, estando dispostos, para isso, a perdoar Putin pela invasão da Crimeia e do Leste da Ucrânia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário