O “Portugal Sou Eu” lançou, no início desta semana, a Campanha de Natal 2016 com o objetivo de convocar os portugueses a consumirem produtos portugueses, nomeadamente, os que estão identificados com o Selo do programa.
A campanha natalícia, que adota um tom emotivo e de grande proximidade com o consumidor, escolheu o lema “No Natal, surpreendo com o que é nosso. Acreditar em Portugal começa comigo”.
A campanha, que irá estar presente em televisão, imprensa, rádio, bus banners, caixas multibanco e meios digitais, também contará com ações de rua em cidades com maior densidade populacional.
Para o “Portugal Sou Eu”, esta Campanha irá, não só elevar a notoriedade dos produtos e serviços com o Selo do programa, como sensibilizar o consumidor para a importância sócio económica de privilegiar a oferta de produtos nacionais. É uma campanha que pretende promover a mudança de comportamentos e a alteração de hábitos, informando o público sobre os benefícios de consumir o que é português.
A Campanha de Natal 2016 do “Portugal Sou Eu” contou com o planeamento de media da Nova Expressão e com a estratégia de comunicação e criatividade da Opal.
Veja o SPOT de TV, as imagens e os anexos no link https://we.tl/TYUrEpWw38
Sobre o “Portugal Sou Eu”
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal, tendo a Fase II sido aprovada em agosto de 2016. Este programa pretende promover o consumo informado e dinamizar a oferta nacional com elevado valor acrescentado, como forma de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1.400 empresas nacionais, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.
O Selo “Portugal Sou Eu” é atribuído aos produtos e serviços com base em critérios de incorporação nacional, marcas e patentes, emprego nacional e valor acrescentado nacional da empresa.
O programa valoriza, através do Selo, a produção nacional de produtos, serviços e artesanato. Já a atribuição do Estatuto “Estabelecimento Aderente Portugal Sou Eu” destina-se às empresas do comércio, restauração e afins que comercializam produtos “Portugal Sou Eu”.
O “Selo” e o “Estatuto Estabelecimento Aderente” são uma mais-valia competitiva, uma vez que identificam a produção nacional, estimulam o reconhecimento e a valorização dos produtos e dos serviços de origem portuguesa e permitem aos consumidores uma escolha informada.
São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto. Através dos seus testemunhos e da presença em eventos, os 17 Embaixadores do “Portugal Sou Eu” (Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, D.A.M.A, Fátima Lopes, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre, Rosa Mota e Vítor Sobral) têm contribuído, através da participação em ações diversas, para sensibilizar e divulgar a iniciativa por todo o país.
O “Portugal Sou Eu” tem financiamento do programa Compete 2020 e é gerido por um Órgão Operacional formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.
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