quarta-feira, 29 de março de 2017

Afonso Dias acaba de ser libertado

Cumprido um terço da pena, Afonso Dias, condenado pelo rapto de Rui Pedro, acaba de ser libertado da cadeia de Guimarães.

Resultado de imagem para Afonso Dias acaba de ser libertado
Afonso Dias, condenado em março de 2013 a três anos de prisão pelo desaparecimento, em 1998, de Rui Pedro, foi libertado ao início da tarde desta quarta-feira. A informação está a ser avançada pela RTP3.
Segundo o advogado Paulo Gomes, a ordem de libertação foi dada hoje pela Tribunal de Execução de Penas do Porto.
Depois de deixar o Estabelecimento Prisional de Guimarães, Afonso Dias passa ao regime de liberdade condicional, indicou o advogado.
Paulo Gomes reafirmou que esperava aquela decisão do tribunal porque Afonso Dias cumpria todas as exigências para ser libertado, depois de ter cumprido dois terços da pena no dia 17 de março.
O jurista mostrou-se satisfeito por ser agora possível a Afonso Dias retomar a sua vida normal. "Agora vai juntar-se à família", afirmou.
O advogado acrescentou à Lusa que tinha falado por telefone com o arguido na terça-feira à noite e que o cliente estava muito ansioso.
Recorde-se que, Afonso Dias foi absolvido no tribunal de primeira instância, mas o mesmo não aconteceu no Tribunal da Relação e no Supremo Tribunal de Justiça. Assim, o motorista cumpriu pena pelo sequestro de Rui Pedro.
Apesar de ter sido considerado culpado, o motorista de profissão sempre garantiu ser "inocente".

Fonte: Lusa
Foto: © Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário