quarta-feira, 29 de março de 2017

Hora de Fecho: E em 2017? Défice mais que perfeito?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O reembolso da garantia no BPP, aliado ao aumento dos dividendos do Banco de Portugal, poderá ser uma alavanca para alcançar o défice público pretendido para 2017.
Desde o início do ano e até ao presente dia foram notificados 108 casos de hepatite A, 101 dos quais já confirmados. A maioria são homens na casa dos 30 anos.
Tomás Correia, ex-presidente do Montepio, é arguido na Operação Marquês. Correia é suspeito de ter recebido uma alegada comissão do construtor cívil José Guilherme.
Afonso Dias, condenado a três anos pelo desaparecimento de Rui Pedro, em 1998, saiu em liberdade esta quarta-feira.
Banco de Portugal revê em alta crescimento para os próximos três anos. Economia vai crescer 1,8% este ano, mas só em 2019 é que o produto real vai recuperar um nível próximo do registado em 2008.
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi castigado por 113 dias. Os leões vão recorrer ao TAD mas não ficarão por aí; as águias criticam a mudança do tipo de infração à SAD verde e branca.
A Polícia Judiciária deteve esta quarta-feira cinco futebolistas da II Liga e um membro dos Super Dragões por suspeitas de corrupção no âmbito da "Operação Jogo Duplo".
O aeroporto da Madeira é agora aeroporto Cristiano Ronaldo. Mas o foco das atenções dos internautas... esteve no busto do jogador. Pelas piores razões.
Cristiano Ronaldo foi homenageado na ilha onde nasceu com o seu nome a ser atribuído ao Aeroporto da Madeira. Durante o discurso, Ronaldo assume não ser hipócrita e agradece a todos os presentes.
Depois do impacto causado pela reportagem onde Iordanov relembrou, emocionado, os tempos de leão ao peito, tudo indica que o Sporting vai fazer regressar o antigo capitão para relembrar o passado. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O problema do PSD é que não tem coragem, e não tem capacidade, para mobilizar o eleitorado em torno da ideia de um país com mais liberdade, onde o Estado mande menos para a economia poder crescer mais

Luís Aguiar-Conraria
Como mostra o livro Poupança e Financiamento da Economia Portuguesa, a responsabilidade pelo endividamento externo é do Estado e das empresas; as famílias viveram dentro das suas possibilidades.

Maria João Marques
O parecer da Ordem dos Médicos é filho dileto de sexismo puro e retinto. Pior: é misoginia. Mas vamos lá ignorá-lo e concentrarmo-nos no escândalo com o alegado sexismo do caracolinhos holandês.

Catarina Santos Botelho
O universalismo dos direitos humanos não incita os seres humanos a abdicarem da sua cultura. Diremos mais: a diversidade cultural é enriquecedora para a concetualização dos direitos humanos universais

Rui Ramos
Catarina Martins exige a saída portuguesa da moeda única – para defender o que chama “Estado social”. Mas não sabe ela que o abandono do euro significaria o colapso venezuelano do seu Estado social?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário