Equipa de Jean-Claude Juncker arranca com uma campanha para convencer que a União Europeia muda mesmo, pela positiva, as nossas vidas.
Cerca de 25% dos portugueses sabem pouco ou nada e mal têm opinião sobre a União Europeia (UE), um número que leva Portugal a ser um dos alvos de uma campanha que pretende mostrar as vantagens de pertencer a uma união cada vez mais atacada, sobretudo depois do Brexit.
A campanha foca-se em projetos do chamado Plano Junker, que em Portugal prevê investimentos europeus na ordem dos 1,2 mil milhões de euros.
Portugal é um dos 14 países onde a Comissão Europeia pretende mostrar as vantagens de pertencer à UE com casos concretos de empresas e pessoas que estão melhor do que antes com a ajuda comunitária.
O responsável do gabinete de comunicação estratégica da Comissão Europeia, Renaud Soufflot de Magny, explica à TSF que a meta é perceber que "a Europa não é algo externo ou uma bolha abstrata em Bruxelas... mas que as decisões que ali são tomadas têm resultados concretos nas nossas vidas do dia-a-dia".
O responsável da Comissão sublinha que pretende chegar sobretudo àqueles que não têm opinião sobre a UE e acrescenta que, apesar de a campanha ter sido planeada antes do referendo que ditou a saída do Reino Unido, é óbvio que no contexto atual é preciso "mais do que nunca mostrar os efeitos positivos da União Europeia".
Fonte: TSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário