quarta-feira, 29 de março de 2017

Centenas de pessoas no funeral de vítimas do massacre de Barcelos

Centenas de pessoas encheram a igreja paroquial e o cemitério de S. Veríssimo, em Barcelos, para o último adeus a duas das quatro vítimas assassinadas às mãos de Adelino Briote, na passada sexta-feira de manhã, naquela freguesia.
Resultado de imagem para Centenas de pessoas no funeral de vítimas do massacre de Barcelos
A enterrar foram Maria do Sameiro Fernandes, de 62 anos, e Marisa Cardoso, de 37 anos, grávida de sete meses. A população saiu à rua para se despedir das duas mulheres violentamente mortas à facada pelo homicida confesso de 63 anos.
Por decisão do marido de Marisa, Ricardo Cardoso, o corpo daquela que seria a segunda filha do casal foi sepultado no mesmo caixão, ao colo da mãe. A bebé iria chamar-se Francisca, como indicava a roupa que vestia.
O caixão esteve aberto durante as cerimónias na igreja e viria a ser novamente aberto já no cemitério. Dezenas de pessoas quiseram abeirar-se da urna para depositar rosas brancas. Durante as cerimónias, centenas de balões brancos foram libertados.
Ricardo Cardoso nunca se afastou do caixão. Auxiliado por familiares e amigos e também pelo pai de Marisa Cardoso, manteve sempre os olhos na urna e quase sempre em silêncio.
A primeira filha do casal, de apenas dez anos, não esteve presente no enterro.
Esta quarta-feira, vai a enterrar o casal, António Vale e Glória Rodrigues, ele de 84 anos e ela de 80, também esfaqueado mortalmente por Adelino Briote.
Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário