André Ferreira. Guardemos todos, este nome no futuro da música nacional.Não há megalomania na frase anterior.
Este jovem mirense que promete ir longe, completa neste dia 1 de Junho uma importante etapa na sua vida: vai terminar a longa estrada do Conservatório que durou oito anos, mas que mostram a persistência de quem sabe o que quer.
Jornal Mira Online foi ouvir as palavras de André, a dar conta do sentimento que se apossa dele nestes últimos momentos antes de procurar a continuação da caminhada que - espera - seja rumo a um futuro risonho.
Confessando-se "muito contente por estar a encerrar este ciclo" na sua vida, André admite que este será "um dia muito especial, já que será compartilhado com familiares, amigos e muitas pessoas que sempre me apoiaram durante todo este tempo", o que antevê uma apresentação bastante emotiva.
André é um jovem que admite estar "agradecido, do fundo do coração por tudo o que aprendeu", mas já vislumbra o que pretende para os próximos tempos: entrar na universidade, preferentemente em Lisboa, na área musical para adquirir um natural "crescimento sustentado e constante" que deseja para a sua futura carreira.
"Continuar a aprender coisas novas todos os dias, com novas pessoas, novas ideias e novas metodologias" é, para o artista que toca há muitos anos na Filarmónica Ressurreição de Mira, um objetivo de vida e uma quase certeza de "vai longe", já que admite "ser ambicioso quanto baste... quem sabe capaz de participar em projetos vencedores, ou mesmo em algum projeto próprio".
Sim, assim é André Ferreira. Jovem, mas seguro de si e sabedor, desde tenra idade, do que pretende para a vida. Pelo meio vai criando, calmamente, um bom nome para si, que aconselha a quem goste de boa música, a ouvi-lo tocar ou cantar.
Se ainda não o ouviu, não perca a oportunidade: vai ver que vale mesmo a pena!
Francisco Ferra