quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dê mais anos à sua vida e mais vida aos seus anos


A Arte de Envelhecer com Alegria é um livro de partilha de experiência, como vamos já ver. Tem um objectivo: dar mais anos à sua vida e mais vida aos seus anos. Este é um livro actualíssimo: todos sabemos hoje que a nossa esperança de vida nos permite aspirar a viver mais anos, mas poderemos vivê-los melhor e com mais qualidade de vida?
No dia em que fez 60 anos, Ezzedine El Mestiri sentou-se num banco de jardim, no coração de Paris, e começou a reflectir sobre a melhor forma de aproveitar a nova fase da sua vida. A viver há 45 anos em França, o jornalista e escritor tunisino, agora com 64 anos, deu aqui os primeiros passos para o livro A Arte de Envelhecer com Alegria, que chega às livrarias portuguesas a 7 de Junho, com chancela da Guerra e Paz, com tradução de Helder Guégués.
Ciente de que envelhecer é um processo íntimo, Ezzedine El Mestiri defende que cada um deve cultivar o seu jardim interior para redesenhar os contornos da felicidade à lua da realidade que se impõe. A passagem do tempo é inevitável, mas podemos vivê-la à nossa medida. Longe de receitas milagrosas, o autor de A Arte de Envelhecer com Alegria convida os leitores a tomarem as rédeas da sua vida e a viver de forma plena, generosa e alegre, convicto de que envelhecer bem é sinónimo de diversão. Nesse sentido, o jornalista fundador da revista Nouveau Consommateur reúne diversos testemunhos e aconselha os leitores a redescobrir o prazer de viajar, a desenvolver novos talentos e a cultivar novas amizades, fazendo da reforma um período rico de experiências e projectos estimulantes, sabendo utilizar da melhor forma o tempo disponível. Com optimismo e boa-disposição.


A Arte de Envelhecer com Alegria
Ezzedine El Mestiri
15x23
176 páginas
15,20 €
Não Ficção / Alimentação, Saúde e Bem-Estar
Nas livrarias a 7 de Junho
Guerra e Paz Editores


R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário