quinta-feira, 1 de junho de 2017

Uma profunda reflexão, de um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, Rui Barbosa.










884 comentários
Comentários
Luiz Cezar Rego sei lá, ha quanto tempo Ruy Barbosa refleftiu este sentimento, mas é impressionante como ele é atualissimo e como é verdadeiro nos dias de hoje. é impressionante como me sinto exatamente assim com relaçao a TUDO que vem acontecendo neste país. Juventude, homens, mulheres, políticos, empresarios, os conceitos e verdades e tentativas de imposições destes nojentos do PT, QUE QUEREM POR QUEREM QUE SEUS CORRUPTOS LADRÕES TENHAM REGALIAS DESCABIVEIS. QUE TENTAM PROVAR INOCENCIAS MAIS DO QUE MENTIROSAS. PORQUE SE JULGAM OS DONOS DA POLÍTICA E DO MUNDO. CHEGO A REPENSAR A EDUCAÇÃO QUE RECEBI DOS MEUS AVÓS NO DIA DE HOJE. MATAR, ROUBAR HOJE EM DIA COM TODAS ESTAS BENECIAS DE LEIS DE CONCESSÕES ESPECIAS DE CUMPRIMENTO DE 1/6 DA PENA. SEI LÁ FICO MUITO CONFUSO. JÁ NÃO SEI SE É ISTO QUE DEVO ENSINAR AOS MEUS NETOS OU SE ENSINO A MARACUTEAR QUE A VANTAGEM E O BENEFÍCIO É UM POUCO MAIS DEMORADO PORÉM MAIS COMPENSADOR.
Mostrar mais reações
Carlos Eduardo A água inteira do mar não pode afundar um navio se não adentrar ao seu interior, da mesma forma toda maldade do mundo não pode lhe corromper se não te invadir a alma, ainda q haja bilhões de motivos para não acreditar na honestidade humana, eu me darei...Ver mais
Mostrar mais reações
Marcos Piumbini Não desmerecendo o pensamento, ainda vejo muitas pessoas que são honestas e com orgulho. Bom dia a todos.
Mostrar mais reações
Vannessa Adriana Uma profunda e verdadeira reflexão! O estranho é que já foi escrito há algum bom tempo, mas é muito atual, parece ter sido escrito hoje! Uma pena, pois a partir das palavras, das atitudes de pessoas como essa, era para o Mundo estar melhor, mas parece...Ver mais
Mostrar mais reações
Gilvan Pereira Santos Me lembra uma personalidade importante nos dias de hoje,coincidencia ou nao e ,mas e verdade.Os bons se vao rapido, infelismente.
Joaquim Barbosa.
Rui Barbosa.
Mostrar mais reações
Gustavo Furtado da Câmara Ser honesto no brasil é a certeza da pobreza 
Esse é o motivo de ser pobre com muito orgulho
Graças a deus

Fonte: Facebook
Mostrar mais reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário