quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas de Reguengos de Monsaraz com participantes de três continentes








O Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas, competição equestre que vai decorrer no dia 17 de fevereiro por estradas e trilhos do concelho de Reguengos de Monsaraz, vai contar com mais de 30 conjuntos na prova principal, que terá 120 quilómetros de extensão. Neste raid internacional estão inscritos cavaleiros de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Brasil, Tailândia, China e Hong Kong e será uma das que terá maior participação a nível nacional.

Para além desta competição, o Centro Hípico Municipal de Reguengos de Monsaraz, localizado no Parque de Feiras e Exposições da cidade, vai receber também um Concurso de Endurance Internacional de uma estrela com um percurso de 80 quilómetros e três provas nacionais, nomeadamente um Concurso de Endurance de Promoção de 80 quilómetros, outro de 40 quilómetros e o mais curto com 20 quilómetros de extensão. As provas são organizadas pela escola de equitação EquiReguengos com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e estão homologadas pela Federação Equestre Internacional e pela Federação Equestre Portuguesa.

Cada percurso terá etapas com distâncias de 20, 30 ou 40 quilómetros e no final de cada volta haverá uma inspeção veterinária para avaliar a condição física do cavalo. O Centro Hípico Municipal será o local de partida e de chegada das provas, assim como das inspeções veterinárias em cada volta. organizadas num desconto de tempo que tem início quando o batimento cardíaco por minuto do cavalo está em 64 ou menos batimentos e até esse momento a cronometragem do raid continua a contar.

O raide é uma competição contrarrelógio para testar a velocidade e a resistência de um cavalo, mas também deve demonstrar os conhecimentos do cavaleiro em relação ao uso do seu cavalo. A performance do cavalo em vários tipos de solo e de obstáculos naturais é relevante para determinar a sua educação e a relação cavalo/cavaleiro.



Município de Reguengos de Monsaraz
Tlf.: 266 508 040 / Fax: 266 508 059 
Apartado 6 – Praça da Liberdade ¦ 7201–970

Nenhum comentário:

Postar um comentário