terça-feira, 23 de outubro de 2018

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA


No âmbito da celebração do Dia Internacional para Erradicação da Pobreza (17 de outubro), decorre no distrito de Aveiro, entre 15 e 31 de outubro, a iniciativa “O direito à Habitação na perspetiva dos cidadãos sem-abrigo”.

O programa da iniciativa conta, esta quinta-feira, 24 de outubro, pelas 14h00, no Salão D. João Evangelista de Lima Vidal da IPSS Florinhas do Vouga, em Aveiro, com a apresentação do livro “Maçã com Bicho”, de Josefa de Maltesinho, escrito a partir da história de vida de um cidadão sem-abrigo. Segue-se um debate com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, Rosário Carvalho, a Assessora do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, I.P., Madalena Cruchinho, e Daniela Ribeiro, do Coletivo pelo Direito à Habitação e à Cidade – Habita. A moderação do debate será realizada por Emídio Abrantes – Coordenador do CRIAVEIRO/ NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Aveiro.

Com esta iniciativa pretende realizar-se uma abordagem integrada da problemática do acesso à habitação por parte dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, equacionando a procura de soluções a partir dos recursos existentes na comunidade e fora dela.

Esta é uma atividade promovida pelo Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Pobreza, a Rede Social de Aveiro e o NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Aveiro.

A participação na iniciativa é aberta à comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário