quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sporting deixa pontos em Setúbal antes do derby

Empate a um golo deixa leões a cinco pontos do Benfica
Resultado de imagem para Sporting deixa pontos em Setúbal antes do derby
O Sporting, na 'ressaca' da vitória na Taça da Liga, empatou em Setúbal a um golo, depois de estar quase uma hora em desvantagem. Ristovski foi expulso e não é opção para defrontar o Benfica.
Os leões regressaram ao campeonato com o reforço Doumbia no onze e Nani no banco. Se visse o cartão amarelo, o internacional português ficaria de fora do dérbi do próximo domingo.
Dois sérios avisos de Bas Dost marcaram os primeiros momentos do jogo, com os sadinos a responderem após uma perda de bola comprometedora de Doumbia.
A estreia de Sandro, o diretor desportivo que passou a orientar o Vitória de Setúbal após a saída de Lito Vidigal, não podia ter sido mais positiva. Aos 24 minutos, Cádiz abriu o marcador, concluindo um rápido contra-ataque.
O Sporting carregou, mas até ao intervalo só assustou com um remate de Wendel que obrigou Cristiano a esticar-se.
Os leões voltaram determinados a dar a volta ao marcador, mas a missão foi ainda mais complicada depois de Ristovski ver o cartão vermelho direto, aos 55.
O lateral queixou-se de ter sido atingido pelo cotovelo de Mendy, sendo expulso pelos protestos. Em consequência, vai falhar o dérbi com o Benfica, no próximo domingo.
A perder, Marcel Keizer pôs 'a carne toda no assador' e, depois de ter lançado Nani, tirou um central (Petrovic) para meter Luiz Phellype. O Sporting defendia com três,
Bruno Gaspar (saiu Doumbia, na sequência da expulsão de Ristovski), Coates e Jefferson. 
A ambição do técnico holandês levou ao empate. Numa jogada confusa, Bas Dost emendou um remate de Bruno Fernandes, estavam decorridos 80 minutos.
A vantagem numérica não era suficiente para os sadinos controlarem o encontro. O Sporting massacrava e Bruno Fernandes esteve perto da reviravolta, num tiro travado por Cristiano.
Porém, já no final dos descontos, foi Renan a evitar o segundo golo do Vitória, após uma falha de Nani.
O Sporting vai para o dérbi a cinco pontos do Benfica.
Com Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário