quarta-feira, 13 de julho de 2016

Em São Pedro de Moel Passeio pedestre no próximo domingo

No próximo domingo, 17 de julho, a partir das 09h00, no Jardim Stephens, na Marinha Grande, tem lugar o ponto de encontro para o passeio pedestre, que irá decorrer na Praia Velha, Pinhal do Rei e São Pedro de Moel.

A participação nesta iniciativa é gratuita e não carece de inscrição. Os participantes são levados em autocarro do Jardim Stephens para o início do percurso, junto ao Farol do Penedo da Saudade, em São Pedro de Moel. Os interessados em integrar o percurso e que não necessitem de transporte, devem comparecer junto ao Farol, às 09h15.

Neste local, tem início o itinerário, a pé, que segue até à Praia Velha pela ciclovia. Prossegue-se pela Estrada Atlântica, Estrada das Gaivotas, Ponte Nova, Árvores e regresso pelo interior do Pinhal do Rei até ao Farol do Penedo da Saudade. O percurso tem a extensão de 10 km e um grau de dificuldade reduzido.


Os caminhantes deverão levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha ainda a utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa disposição durante o passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário