Nota Informativa da Junta de Freguesia da Praia de Mira:
"A Junta de Freguesia da Praia de Mira adquiriu uma carrinha Nissan Cabstar, de seis lugares e caixa aberta. Os responsáveis da autarquia da Praia de Mira dão conhecimento que este importante investimento foi realizado sem qualquer ajuda. É importante realçar este facto, pois só com uma gestão muito rigorosa é que se consegue atingir estes objetivos e fazer investimentos desta natureza.
Relembramos que esta equipa da Junta de Freguesia entrou no final de 2013. Nesse momento a tesouraria da entidade não tinha liquidez. Durante este tempo de mandato o Sr. Presidente, Dr. Francisco Reigota e a sua equipa sempre afirmaram que a gestão é feita passo a passo. E assim está a ser. Os orçamentos e os documentos de prestação de contas têm sido apresentados e aprovados com valores muito equilibrados e demonstram grande rigor. Hoje, podemos afirmar que as contas da Junta estão estabilizadas. Os saldos são positivos, embora não haja folgas, pois os investimentos que têm de ser feitos são vários. Por isso, sempre que temos dinheiro sabemos para onde tem de ser encaminhado. Não temos dividas e afirmamos que a gestão pública tem de ser bem-feita. O problema não é ser privado ou público. O problema é a boa ou a má gestão. E nós, na nossa dimensão, tentamos fazer a diferença, gerindo bem e com clareza.
Poupámos e conseguimos comprar uma carrinha. Mas já estamos a pedir orçamentos e a pedir informações sobre outros equipamentos que tem de ser adquiridos.
Têm sido feitos investimentos na requalificação de todos os espaços da autarquia. A compra de materiais e equipamento para os serviços e funcionários também tem sido uma realidade. A autarquia neste momento já consegue ter maior capacidade de resposta às solicitações. No dia-a-dia consegue-se comprovar a grande melhoria da Praia de Mira nas áreas de responsabilidade da Junta de Freguesia. Julgamos que a nossa freguesia já ganhou com o nosso contributo. No entanto temos a certeza que muito há para fazer, mas sabemos como fazê-lo.
Vamos continuar este caminho para o bem da Praia de Mira!
Junta de Freguesia da praia de Mira"