Em novembro, as câmaras de Évora, Montemor-o-Novo e Vila Viçosa dispensaram os funcionários para que fossem à "manif" da CGTP. Mais: até cederam os autocarros. O caso está agora no Ministério Público.
As notas dos exames do 12.º ano já são conhecidas. Médias baixaram ligeiramente a Português. A Matemática a quebra foi mais acentuada. Já nos exames de Física e de Biologia resultados melhoraram.
A ANAFRE, associação que representa as freguesias, não foi consultada sobre a alteração à lei que acaba com as apresentações quinzenais dos desempregados nas juntas. Estão em causa 3 milhões de euros.
A informação é avançada pelo Público, que explica que Cavaco Silva fez uma intervenção sobretudo técnica em que analisou a conjuntura internacional e sublinhou a importância dos compromissos europeus.
Apesar dos 6 anos na liderança do governo britânico, Cameron ficará na História pelo referendo que o derrubou e que poderá levar à saída da UE. Despediu-se dizendo que a economia está "mais forte".
Uma enfermeira acaba de ser condenada por homicídio por negligência por não ter chamado o INEM após um parto em casa que correu mal. Os pais da bebé ainda podem ser responsabilizados.
Este museu de arte antiga no Snapchat promete gargalhadas ao legendar as obras mais famosas. Desde as musas desiludidas com "eles" até às esculturas bronzeadas, veja imagens hilariantes da arte.
Alguns ingredientes podem ser sufocantes no calor e outros indetetáveis no frio. Está tudo relacionado com a forma como atuam na pele. Estas são 10 novidades femininas que recriam a sensação de verão.
O Buzzfeed convidou quatro homens a reinterpretar imagens icónicas que refletem ideais de beleza femininos irreais. O resultado, registado em vídeo, é hilariante. E poderoso também.
O antigo craque francês despediu-se da rúbrica que assinou durante o Euro 2016 na Eurosport com um vídeo em que elogiou a vitória "desajeitada" de Portugal e atribuiu prémios.
O Bild escreve que um repórter encontrou uma embalagem usada de Guronsan, um estimulante com cafeína, no balneário francês, após o jogo das meias-finais entre Alemanha e França.
Opinião
Helena Matos
Quer Marcelo vencer o populismo pragmático-arruaceiro de Costa com o seu populismo católico-afectivo? Talvez. Vai nesse momento o povo dos "afectos" apoiar Marcelo ou liga a televisão e muda de canal?
Paulo Trigo Pereira
A questão essencial não é a responsabilidade das eventuais sanções ou de medidas adicionais. Os debates sobre estas questões estão desfocados face ao que devem ser as prioridades nacionais e europeias
Luís Aguiar-Conraria
Quando no futuro falar sobre os apoios dados, ou falta deles, a doentes crónicos, ou a diabéticos em particular, os meus leitores já sabem. Falo com a autoridade de quem convive de perto com o assunto
Maria João Marques
Gosto que os meus filhos, os dois rapazes, cresçam tendo visto as lágrimas de Ronaldo e sabendo que até perante milhões se pode mostrar as emoções, daquelas poderosas que nos põem a chorar.
Diogo Santos Teixeira
Até os mercados perceberem que não vai haver resgate, existe espaço para mais subidas [na taxa de juro da dívida pública]. Mas, mais tarde ou mais cedo, a realidade irá sobrepor-se aos catastrofismos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Subscreva
as nossas Newsletters
Nenhum comentário:
Postar um comentário