quarta-feira, 13 de julho de 2016

Presidente da República condecora oito desportistas com a Ordem do Mérito

Atletas foram recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje com a Ordem do Mérito oito desportistas, um de canoagem e sete de atletismo, recentemente medalhados em campeonatos europeus.
O chefe de Estado atribuiu o grau de comendador da Ordem do Mérito a Fernando Pimenta, que ganhou duas medalhas individuais e coletivas de ouro, em K1 1000 e 5000, nos europeus de canoagem em Moscovo, no final de junho, e a seis atletas que conquistaram medalhas nos europeus de atletismo que terminaram no domingo, em Amesterdão.
Essas seis atletas são Patrícia Mamona (medalha de ouro no triplo salto), Sara Moreira (medalhas de ouro individual e por equipas na meia maratona), Jéssica Augusto (bronze individual e ouro por equipas na meia maratona), Ana Dulce Félix (prata nos 10.000 e medalha de ouro por equipas na meia maratona), Marisa Barros e Vanessa Fernandes (medalha de ouro por equipas na meia maratona).
Foi ainda condecorado hoje, com a medalha da Ordem do Mérito, o atleta Tsanko Arnaudov (medalha de bronze no lançamento do peso).
Assistiram a esta cerimónia, na Sala das Bicas do Palácio de Belém, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.
Dois destes atletas tinham já sido condecorados pelo anterior Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, após a conquista de medalhas em jogos olímpicos, com o grau de oficial da Ordem do Infante D. Henrique: Fernando Pimenta (medalha de prata na canoagem, em K2 1000, nos jogos de 2012, em Londres, em conjunto com Emanuel Silva) e Vanessa Fernandes (medalha de prata no triatlo nos jogos de 2008, em Pequim).
Vanessa Fernandes tinha anteriormente sido condecorada pelo Presidente da República Jorge Sampaio, em 2004, com o grau de oficial da Ordem do Mérito, em conjunto com outras 21 mulheres que se distinguiram em várias áreas, por ocasião do Dia da Mulher.
Fonte: sapo desporto / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário