segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Quer saber quem vai ganhar? Olhe para a bolsa

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CASA BRANCA 2016 
A História mostra que quando a bolsa sobe nos três meses antes das eleições, o candidato do partido que está no poder tende a vencer. Donald Trump sabe disso - e, por isso, aconselhou não investir.
RIO 2016 
A judoca portuguesa perdeu com a número 1 do mundo no "golden score", mas ainda pode conquistar o bronze através da repescagem. Pugilista da Namíbia detido por tentativa de violação.
FUNÇÃO PÚBLICA 
O número de funcionários públicos aposentados ultrapassou, pela primeira vez, em 2015, o número de subscritores da Caixa Geral de Aposentações (CGA), ou seja, os trabalhadores que estão no ativo e pagam quotas para efeitos de reforma.
JUSTIÇA 
O Ministério Público pediu a condenação dos quatro argelinos que invadiram o aeroporto de Lisboa, não se opondo "a que cumpram pena suspensa face à situação dos arguidos".
INCÊNDIOS 
O incêndio que deflagrou em Préstimo, Águeda, distrito de Aveiro, obrigou a evacuar um lar de idosos e destruiu um armazém de materiais de construção no lugar de Á-dos-Ferreiros.
INCÊNDIOS 
O Plano Distrital de Emergência do Porto foi acionado durante 48 horas no distrito. Em Águeda há casas " em risco” e o incêndio de Arouca alastrou a Vale de Cambra, dois incêndios graves.
BANCA 
No coração da capital financeira alemã está o banco que, para o FMI, é o mais arriscado do mundo: o Deutsche Bank. Para uns, está falido. Para outros, é demasiado grande para se deixar falir.
RIO 2016 
De um lado da rede duas alemãs de biquíni. Do outro, duas egípcias com um fato a cobrir o corpo e lenços hijab na cabeça. A disputa de voleibol de praia deste domingo foi mais do que um simples jogo.
RIO 2016 
Foi abandonada pela mãe e adotada pelos avós. Atualmente, Simone Biles tira a piada à ginástica artística: as rivais nem têm hipótese. Tudo indica que vai ganhar cinco medalhas, sem dificuldades.
FOTOGALERIA 
Como seriam as fotos históricas se as pudéssemos publicar como se tivessem sido captadas hoje? Encontrámos as respostas no Prisma, a aplicação russa do momento. Estas 30 imagens são autêntica arte.
TESTES 
Esta segunda-feira celebra-se o Dia Mundial do Gato. Daí este desafio: consegue encontrar um gato neste cenário desértico? Teste as suas capacidades visuais aqui.
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O governo plantou no JN uma notícia falsa, que atingiu o bom nome de um juiz (que o Ministério da Educação tentou afastar). Num país e num regime que se dessem ao respeito, isto seria um escândalo.

João Carlos Espada
Estudos de opinião internacionais têm vindo a registar um efectivo declínio recente do apoio à democracia ocidental — antes de mais nas próprias democracias ocidentais e até nos Estados Unidos

Lucy Pepper
Lisboa em Agosto está cheia de turistas, mas (ainda) não é só dos turistas. Uma crónica em banda desenhada.

João Marques de Almeida
Trump é ordinário e rasca com comentários inaceitáveis. E não me recordo de um candidato tão perigoso para a segurança do seu país, e do mundo ocidental, e tão afastado dos valores americanos.

Paulo Ferreira
Achar que o sentido de Estado se resgata com umas centenas de euros e que com o reembolso o caso fica encerrado é daquelas condutas e declarações que definem um padrão ético, ou a absoluta falta dele.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário