quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MICHAEL MOORE LANÇA DOCUMENTÁRIO SOBRE DONALD TRUMP


 
O realizador norte-americano Michael Moore
O realizador norte-americano Michael Moore
O polémico cineasta norte-americano surpreendeu ao anunciar que chega às salas de cinema dos EUA, na quinta-feira, o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta do candidato republicano à Casa Branca.
O filme, com o título “Michael Moore in TrumpLand” e que se baseia numa obra de teatro escrita por Moore, terá a sua estreia no IFC Center, em Nova Iorque.
A sinopse oficial do filme explica que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava apresentar em Ohio, nos EUA.
“Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do Óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, semanas antes de se realizarem as eleições de 2016″, refere um comunicado.
O cineasta tem-se manifestado fortemente contra Trump e chegou a afirmar que “infelizmente” o republicano irá vencer as eleições.
“Esse palhaço desprezível, ignorante e perigoso, esse sociopata será o próximo presidente dos Estados Unidos”, destacou em julho.
Michael Moore publicou no Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, acompanhada pela frase: “Há algo cozinhar. Última noite na cozinha (…)”.
Moore venceu o Óscar de melhor documentário, em 2003, com o “Bowling for Columbine” e foi de novo candidato com “Sicko” (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.
No trajeto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como “Capitalism: A Love Story” (2009) e “Where to Invade Next” (2015), destaca-se “Fahrenheit 9/11″ (2004), que se converteu no documentário com maior êxito na história dos EUA ao obter receitas nas salas de cinema de 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário