terça-feira, 13 de março de 2018

Acordo entre Ministério da Educação e Câmara permite requalificação da Escola Loureiro Botas


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha Grande
O Ministério da Educação vai celebrar um acordo de cooperação técnica com a Câmara Municipal da Marinha Grande para intervenções de construção, modernização e ampliação da Escola Secundária José Loureiro Botas a executar no âmbito do Programa Operacional Regional do Portugal 2020.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, considera que “estão reunidas as condições para a Câmara Municipal firmar o protocolo de cooperação técnica com o Ministério da Educação tal como aconteceu anteriormente para a requalificação da EB Guilherme Stephens”.

A autorização do Governo foi publicada no dia 12 de março, através do Despacho nº 2507/2018, e visa o desenvolvimento de “soluções que permitam modernizar as instalações das escolas, dotando-as das estruturas necessárias à boa execução dos respetivos projetos educativos”.

A Presidente congratula-se com a publicação deste Despacho reconhecendo ainda “a manifesta preocupação do Governo em dar resposta às questões colocadas pelos Municípios, crendo que esta cooperação próxima entre a Administração Central e os Municípios beneficiam grandemente as populações, em particular, a comunidade educativa, as famílias, os professores e demais educadores e as crianças”.

Cidália Ferreira sublinha ainda que “o mapeamento da EB José Loureiro Botas corresponde ao nosso desejo manifesto ao Ministério da Educação e visa candidatar a fundos comunitários a construção do Centro Escolar de Vieira de Leiria, em terrenos contíguos àquela escola. O investimento prevê a construção das salas para o JI e 1º Ciclo e restantes espaços de atividades, lazer e administrativos necessários, fazendo proveito da existência do pavilhão desportivo que servirá toda a comunidade escolar ali instalada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário