terça-feira, 13 de março de 2018

Hora de Fecho: "Ser ministro não é ter vida de luxo, é de loucos"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em entrevista ao Observador, Marçal Grilo fala do estado atual do ensino, do que sente falta dos tempos de ministro e do que são, para si, os três pilares essenciais da educação.
A namorada do pai de Gabriel Cruz confessou ter assassinado a criança. Ana Julia tornou-se a principal suspeita, principalmente depois de o corpo ter sido encontrado no seu carro.
No dia do funeral de Gabriel Cruz, novos dados da autópsia revelam que o menino de 8 anos morreu asfixiado. O golpe que apresentava na cabeça foi feito antes de morrer.
Em entrevista ao Observador, o humorista e argumentista falou da infância passada nos anos 80 que serviu de inspiração para a série que criou, "1986", que se estreia esta noite na RTP1.
Aos 61 anos, Gina Haspel é a nova diretora da CIA. A oficial veterana na agência de espionagem supervisionou um programa secreto que submeteu dezenas de terroristas a "interrogatórios selvagens".
Da guerra no Afeganistão à vida pacata em Salisbury, passando pela venda de segredos ao MI6, tem tido uma vida digna de filme. E ainda foi trocado pelos agentes que inspiraram a série "The Americans".
Jorge Bergoglio foi declarado líder máximo da Igreja Católica há cinco anos, depois de Bento XVI ter renunciado ao cargo. Reformou a igreja, tornou-a mais tolerante e até tirou selfies com fiéis.
Governo russo não só recusa responder à exigência da líder britânica como exige ter amostras do agente nervoso para poder colaborar com a investigação. E convoca o embaixador britânico ao Kremlin.
Depressão Gisele atinge esta terça-feira o arquipélago dos Açores. A Portugal continental e à Madeira chega quarta-feira com chuva forte, granizo e trovoada. As ondas podem atingir os 5 metros.
Não tem jeito para desenhar, mas pediu ajuda a um alemão e lançou a app que em oito dias atingiu 780 mil downloads. Aos 21 anos, o Super Crossbar Challenge é a estreia de Pedro Cabaço no Android.
Camacho Vieira, antigo médico da Seleção Nacional, morreu esta terça-feira, em Lisboa, aos 92 anos. O presidente da FPF recordou a sua "educação extrema e uma veia artística reconhecida". 
Opinião

Rui Ramos
A estratégia de Rio não é a de uma oposição, mas de um príncipe herdeiro, cujo plano pouco mais fosse do que esperar que o velho rei morra. Não quer competir com Costa, quer apenas suceder-lhe.

Luís Rosa
Muitas das pessoas minimamente razoáveis que perdem a cabeça por causa do futebol só vão perceber a gravidade da actual situação de autêntica guerra civil quando acontecer uma desgraça.

Alexandre Homem Cristo
Rio está em conflito aberto com o seu próprio partido, vê Cristas reclamar para si a liderança do centro-direita, e está em vias de perder Marcelo. A sua estratégia está a isolar politicamente o PSD.

João Carlos Espada
Na passada quinta-feira, tivemos “um momento Vintage Cavaco Silva”: um exemplo de disciplina sob regras gerais — em oposição à indisciplina, que conduz à submissão ao capricho dos poderes do momento.

João Marques de Almeida
Um partido que quer crescer não é um clube ideológico mas a casa de várias famílias ideológicas, onde se soma e não se exclui. Os votos ganham-se com propostas políticas e não com debates ideológicos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário