terça-feira, 13 de março de 2018

Cantos da Quaresma no Teatro Stephens


A Casa da Cultura Teatro Stephens, situada na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, assinala o período de Quaresma que atravessamos através da realização do “Concerto da Páscoa” apresentado pelo grupo “Cantos da Quaresma”, no dia 29 de março (quinta-feira), pelas 21h30.

A Quaresma representa na tradição musical portuguesa um período de sublimação. Saídos da folia do Entrudo, seguem-se quarenta dias de abstinência e reflexão. Ausentes os bailes, calados os instrumentos musicais e até o toque dos sinos, a música tradicional portuguesa incorporou a religiosidade profunda da época quaresmal, geradora de formatos musicais essencialmente vocais, pungentes e profundamente belos: encomendações das almas, martírios, loas, alvíssaras. Cantos da Quaresma faz de tal repertório motivo de espectáculo e junta no palco César Prata e Sara Vidal.

Ficha Artística |
Voz, sanfona, adufe, guitarra, hangdrum, kalimba, ponteiro e saltério: César Prata
Voz, harpa, celta, adufe, sinos: Sara Vidal
Duração: Aprox. 70m
Classificação Etária | M/6

Preço | 5€ 

Bilheteira: Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e nos dias de espetáculos até às 22h00.


MARÇO

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
As sessões de colheitas de sangue a realizar no mês de Março vão decorrer nas seguintes datas e horários:

Dias 14, 21 e 28 de Março das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
- Dias 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados) no Posto Fixo localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso em Aveiro, Rua de Ovar, Coordenadas GPS: N 40.62659 - W -8.65133.
Os interessados em aderir à dádiva devem fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão para facilitar a inscrição ou do Cartão de Nacional de Dador de sangue.
Atenção: Após tomar o almoço convém ter em conta o período de tempo para digestão, nunca inferior a 2:30 Horas. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer… 


Nenhum comentário:

Postar um comentário