terça-feira, 15 de agosto de 2017

Bom feriado! Isaltino no Carpool Autárquicas do Observador; um português na batalha de Pearl Harbor; e o drama dos fogos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em 1942, Charles Trindade foi para os EUA para ser um self-made man, mas acabou a combater os japoneses na II Guerra Mundial. Aos 94 anos, conta como via os kamikazes de perto — e como fazia gelado.
Incêndio de Ferreira do Zêzere foi dominado ao fim de quatro dias, mas na vizinho de Vila de Rei há 900 operacionais a combater. Três fogos ativos esta manhã. Incêndios fizerem 55 feridos em 6 dias.
Quatro bombeiros ficaram feridos, sem gravidade, em Alcongosta, no concelho do Fundão, esta noite, durante as operações de combate ao incêndio florestal que lavra na Serra da Gardunha desde domingo.
Irão poderá sair do acordo nuclear caso os Estados Unidos continuem com a sua política de "sanções e coerção", ameaçou o Presidente. Hassan Rohani diz que Trump "não é um bom parceiro".
Os números de mortos ao volante subiram de 2015 para 2016 — e também houve mais mortes e multas por álcool. Em 2017, entre janeiro e julho, já havia mais 44 vítimas do que no ano passado.
Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo alerta para a qualidade dos protetores solares, sublinhando que as "loções bronzeadoras" são uma "falsa proteção" e podem ser prejudiciais para a saúde.
António Costa considerou "absolutamente lamentável que se tenha quebrado um consenso nacional que sempre existiu" de não haver aproveitamento político de tragédias como as dos incêndios.
Primeiro-ministro antecipou que, com dois trimestres consecutivos a crescer 2,8%, 2017 será "o ano de maior crescimento da economia portuguesa" desde a adesão ao euro.
Sete pessoas ficaram feridas na sequência da queda de um andor nas festas da Senhora da Aparecida, em Vilar do Torno, Lousada. O andor, que pesa 1,5 toneladas, é o maior do mundo segundo o Guinness
Isaltino sabe esta segunda-feira se pode ser candidato em Oeiras. Antes, andou à boleia do Observador. Admite o "anátema" depois da prisão, mas também diz que não deve "nada a ninguém". 
Opinião

Rui Ramos
O país teria agradecido se o Dr. Capoulas tivesse garantido duas coisas simples: a aplicação das leis já existentes e a responsabilização dos faltosos. Mas o ministro prefere rivalizar com D. Dinis.

Laurinda Alves
Há clássicos eternos que podem ser evitados ou, pelo menos, minimizados se as prioridades forem bem geridas em férias. Nomeadamente se formos capazes de desligar telemóveis e computadores.

Paulo Trigo Pereira
O horizonte adequado de governação são duas legislaturas ou mesmo uma década, até porque os problemas de que padece o país não se resolvem numa legislatura. Esta é apenas uma legislatura de transição.

Paulo de Almeida Sande
Cada vez mais pessoas, em mais países, e Portugal não é excepção, adoptam a retórica da “gente como nós”. Uma sigla, em português, resume o fenómeno: são “gcn”, ou, inversamente, não são como nós.

Manuel Villaverde Cabral
Os altos princípios do PCP e do Bloco são apenas para a televisão. Não alteram em nada a fidelidade canina da extrema-esquerda ao poder que conquistaram graças ao oportunismo constitucional do PS. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário