terça-feira, 15 de agosto de 2017

Feng Shui no espaço de trabalho

escritorio-mesa-estante-cadeira-home-office-prateleiras.jpg
“A forma como organiza e cuida do seu ambiente de trabalho pode influenciar directamente na sua produtividade”, garante a consultora Cristina Ventura, especializada nessa técnica oriental. Em baixo, verifique as dicas de organização que ela dá para si harmonizar esse espaço:
1. Para atrair boas realizações no trabalho, vale colocar uma lamparina (o elemento fogo, que representa o sucesso) atrás do computador. Outra opção é incluir um objecto triangular, como uma pirâmide, ou um objecto vermelho, a cor do sucesso.
2. Está precisando de mais calma e tranquilidade no trabalho? Pode conseguir isso incluindo uma planta na sua mesa de trabalho ou próxima dela, mesmo que seja um vaso pequeno. Entre as melhores espécies, estão: begônia, violeta e lírio-da-paz.
3. Usar um moldura com uma foto da família que goste, ajuda a melhorar a energia do ambiente, trazendo conforto e bem-estar. O mesmo vale para outros itens pessoas que tragam boas lembranças, seja com a família, os amigos, o seu animal de estimação ou aquela viagem inesquecível. Só não exagere, um ou dois itens desse tipo são suficientes.
4. Posicionando a sua mesa de trabalho de frente à porta de entrada, dá prioridade à sensação de bem-estar e segurança. Isso se dá por causa da visão ampla que é gerada do ambiente. Ainda nesse sentido, atrás de si deve existir uma parede, porém sem janelas.
Principais erros que prejudicam a energia do espaço de trabalho
* Acumulação de objectos sem uso
* Relógio parado
* Itens partidos
* Materiais antigos
* Objectos cortantes sobre a mesa – tesouras e x-actos devem ficar guardados nas gavetas
* Gavetas entupidas e desorganizadas – esses espaços simbolizam projectos futuros, portanto, precisam estar organizados
* Fios de aparelhos eletrónicos aparentes

O que não pode faltar na mesa de trabalho
* Uma planta natural
* Pedra turmalina negra – afasta a negatividade e ameniza ondas eletromagnéticas
* Organização material e virtual – elimine e-mails e arquivos não usados
* Material básico – menos é mais, então, deixe na mesa apenas o que realmente utiliza diariamente
* Lamparina – elemento fogo, que atrai o sucesso
* Peças de afecto – escolha uma dupla de objectos pequenos do lado direito da mesa para melhorar os relacionamentos e diálogos

Fonte: CasaeJardim Foto: Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário